10 junho 2016

10 junho 2016

4 dicas de como ser contratado após o estágio



Que o estágio é uma oportunidade valiosa para que o estudante adquira mais conhecimento e experiência em sua área, você já sabe. Que é uma chance de ser contratado pela empresa, você também já se ligou. Mas o que você talvez não saiba ainda é que o mercado de trabalho é um ambiente muito competitivo, e nem sempre a empresa está interessada em contratar o aluno após o período de estágio. Para você não desanimar, separamos algumas dicas que podem te ajudar nessa:

1) Conheça a empresa 
Procure conhecer a fundo as atividades da empresa, desde seu início até os dias atuais. Toda companhia tem suas particularidades, regras, cultura e valores. E você como está chegando, deve fazer parte de tudo isso e tentar integrar ao máximo.



2) Faça perguntas
Não fique com medo de fazer perguntas. Ouça, responda e questione quando for necessário. Tudo isso é uma forma de entender melhor o seu trabalho e demonstrar que está interessado e empenhado.




3) Tenha uma boa relação com seus colegas de trabalho
Um ambiente de trabalho harmonioso incentiva a equipe. Crie contato com as pessoas do seu departamento e dos outros também. Mas esteja atento para não ser informal demais, contando tudo sobre sua vida para os outros.




4) Leve o seu trabalho a sério
Para que você não seja visto sempre com aquele perfil clichê de estagiário, faça o seu trabalho e demonstre estar disponível para ajudar os seus colegas. Procure fazer com que seus gestores percebam a sua capacidade e interesse e, assim, aumente suas chances de ser efetivado.




Lembre-se: não desanime, faça o seu melhor e procure sempre se destacar positivamente na empresa. E se você é estudante da Anhanguera, pode contar com a ajuda do Canal Conecta! Um portal exclusivo com as melhores vagas do mercado. Assim ficou mais fácil de conseguir um estágio ou encontrar aquela vaga dos sonhos, não é mesmo? 

Acesse e cadastre-se: http://www.canalconecta.com.br

Fonte das imagens: Giphy