05 maio 2016

05 maio 2016

4 passos para se dar bem na fase do processo seletivo


Todo dia é a mesma coisa: muitas pessoas acordam esperançosas e pensam: “é hoje!”. O dia termina e não é todo mundo que conseguiu um emprego, ou até agendar uma entrevista, já que a concorrência é grande. Por isso, listamos umas dicas que podem te ajudar a se dar bem.



1 – Capriche no currículo



É o seu currículo que vai atrair a atenção do recrutador! Portanto, coloque apenas as experiências que tenham a ver com a vaga que você quer, não minta e capriche no português. Fique tranquilo se for o seu primeiro estágio: liste os cursos que já fez, as palestras que assistiu e eventuais trabalhos voluntários. Aí é sórevisar e enviar.

2 – Entrevista agendada



Após marcar a entrevista, tente ficar tranquilo, confiar no seu potencial e sair de casa calmo. Tudo bem que não é fácil respirar fundo e relaxar, porque de fato você quer e precisa do trabalho, mas lembre-se: ficar ansioso pode interferir no seu desempenho.

3 – Saia de casa com antecedência



Se você nunca esteve na região da empresa, é legal sair de casa bem mais cedo para evitar de pegar trânsito ou qualquer outro evento que possa acontecer de última hora. Caso tenha perguntas para fazer e acha que pode esquecê-las, anote em um caderninho e não saia da entrevista com dúvidas.

4 – Esqueça a entrevista



Não passe os próximos dias tentando saber se foi bem ou não. Claro que não é para abandonar o seu e-mail e celular: vale dar uma olhadinha de vez em quando e continuar enviando currículos. Sempre pode aparecer uma oportunidade que seja mais perto da sua casa e até com um salário melhor.

Fonte das imagens: Giphy