13 maio 2016

13 maio 2016

4 dicas que podem ajudá-lo depois da faculdade



Pós-graduação, concurso público, morar fora por um tempo, abrir um negócio próprio ou ficar mais um tempinho no atual emprego? Já parou para pensar no que você vai fazer depois que se formar?



Opções não faltam - e as dúvidas também não. Por isso, fizemos uma guia que pode ajudá-lo a se preparar para a próxima etapa da sua jornada.

1 – Coração 




O primeiro passo é escutar a voz do seu coração! Quer fazer uma segunda faculdade? Faça! Quer tirar um ano sabático? Tire! Quer abrir o seu negócio? Faça isso! Não está feliz no atual emprego? Busque outro! O importante, de verdade, é seguir o que você quer, sem se importar com o que vão falar de você.

 2 – Tenha um plano




Após escutar o seu coraçãozinho, é o momento de traçar um plano. Optou por uma segunda faculdade? Bata um papo com quem faz o curso que você deseja e pesquise o máximo que puder sobre ele. Escolheu viajar? Converse com quem viveu ou está vivendo a experiência, visite agências de intercâmbio, pesquise na internet. Depois disso, trace uma estratégia: você vai precisar guardar dinheiro? Quanto? Alguém da sua família consegue te ajudar?

3 – Networking



Independente do que você irá escolher, o importante é ter contatos e cuidar de todos eles com muito carinho, pois quando você precisar de uma ajudinha, terá a quem recorrer. Portanto, converse sempre com as pessoas, esteja disposto a colaborar, compartilhe conhecimento. Contatos são como plantinhas: precisam ser regados.

4 – Acredite em você 



Se você não acreditar, quem fará isso? Os seus pais? Pode ser que sim. Porém, você é o autor da sua vida. Ou seja: o que você for fazer, já comece acreditando que é capaz de levá-lo adiante. Opções para depois da faculdade não faltam, mesmo. Mas é legal que sejam escolhidas baseadas em pesquisa, vontade e confiança.

Fonte das imagens: Giphy