25 maio 2016

25 maio 2016

4 dicas para se concentrar na hora dos estudos



Estudar não é uma tarefa fácil e muitos alunos têm dificuldades em se concentrar. Por isso, destacamos algumas dicas para te ajudar a virar o jogo e fugir das distrações:

1- Desligue o celular e saiba que ouvir música pode te atrapalhar



Deixar o celular por perto é convidar a procrastinação para te acompanhar nos estudos. Você pode cair na tentação de dar uma espiadinha nas redes sociais e o que levaria alguns minutinhos acabará virando horas. Para alguns estudantes, ouvir música pode prejudicar a concentração. Outros, já preferem a companhia dela. Isso pode depender de como a sua mente lida com o som. Por isso, faça um teste e veja o que é melhor para você.

2 - Estude uma matéria de cada vez e não misture os assuntos



Não encare as matérias de uma só vez: você não está numa batalha e nem precisa lutar contra o tempo. Tenha calma, separe os assuntos para poder estudar um de cada vez e organize as outras matérias para depois.


 3- Faça intervalos



Forçar a barra nunca é legal, nem mesmo na hora de estudar. Estipule um tempo para os estudos e faça algumas pausas para se alimentar, tomar um café e checar o seu celular . Respire um pouco e reponha as energias.


 4- Estude sozinho



 Estudar acompanhado pode fazer com que o foco seja perdido com conversas aleatórias em momentos de descontração. Além disso, seus amigos podem não estar no mesmo ritmo que você e acabar prejudicando seu desenvolvimento. Agora que você já pegou as dicas de como se concentrar, foque nos estudos e boa sorte!


 Fonte das imagens: Giphy