21 abril 2016

21 abril 2016

Espante a timidez


Um dia você vai precisar falar em público, seja para apresentar um trabalho na classe, participar de um processo seletivo, interagir nas reuniões no seu trabalho e até pedir uma informação na rua. Por isso, quanto mais cedo começar a treinar alguns jeitos de deixar a timidez de lado, melhores serão as suas chances de se dar bem na vida pessoal e profissional.



Teatro

O curso de teatro não é somente para quem deseja ser ator. Como um dos aspectos mais trabalhados são as expressões oral e corporal, muitas pessoas recorrem ao curso para combater a timidez e, de quebra, ainda melhoram a criatividade, concentração, compreensão, autoestima: só vantagens.



Espelho

Pode ficar tranquilo se você não dispõe de tempo para praticar aulas de teatro, porque o espelho também pode ajudá-lo a reduzir a timidez. Pegue o material que precisa apresentar faça a sua performance ao espelho em voz alta. Esse treino é capaz de melhorar a sua desenvoltura. Afinal, ele está ali para refletir a sua imagem e postura confiante.



Vídeos

Filme-se e faça uma autoavaliação! Veja o que já está bom e o que ainda pode ser melhorado. Caso não tenha nenhum trabalho para apresentar, apenas fale sobre algum tema que você gosta. O importante é praticar! Conforme se sentir mais confortável, mostre aos seus pais, irmãos e peça a opinião deles, ninguém melhor que a sua família para falar a verdade e dar aquela baita motivação.



Amigos

Se você tem uma entrevista de trabalho e está suando frio só de se imaginar na sala com o recrutador, ou está temendo a dinâmica, pratique com seus amigos. Tem uma apresentação? Marque uma reunião e ensaie com o pessoal do seu grupo! Quanto mais repassarem a apresentação, melhor a nota. E você, tem alguma sugestão para compartilhar com a gente?




 Fonte das imagens: Giphy