01 abril 2016

01 abril 2016

Dicas para usar a Internet e redes sociais a seu favor

A Internet é um universo maravilhoso! Dá para compartilhar fotos, vídeos, fazer pesquisas, conversar com quem vive no outro lado do mundo, acompanhar pessoas inspiradoras e.. estudar. Sim, E S T U D A R! Por isso, separamos umas dicas que podem te ajudar nessa difícil tarefa de se concentrar naquele momento em que você pode fazer de tudo! Bora lá?




1 – O que é possível fazer?



Você pode montar um grupo fechado com apenas professores e colegas de classe para debaterem um tema, marcar um encontro, tirar dúvidas, postar novidades da área de vocês, publicar referências, oportunidades de emprego, estudar por meio da chamada de vídeo, criar um blog ou uma fanpage com informações do seu curso.

2 – Como não se distrair?



A internet é um lugar tão maravilhoso que você corre o risco de acessar uma página e nunca mais voltar ao que estava fazendo. Para não se distrair, abra apenas uma aba, digite o que deseja, pegue a informação e saia correndo do site. Como a tentação é maior nas redes sociais, ao acessar o Facebook, desative o chat.

3 – É possível aprender um idioma?



Claro! Você pode fazer um curso a distância, procurar sites para conversar com nativos, buscar exercícios, áudios, tutoriais: opções não faltam! Mas, de novo: tenha foco! Saiba administrar o seu tempo e prioridades e busque mais de uma fonte para ter certeza de que as informações são verdadeiras.

4 – Posso colocar meu blog no currículo?



Pode, desde que tenha a ver com a sua área. Se você fala sobre culinária e estuda Medicina, o tema não combina em nada com a sua futura profissão. Agora, se você for à entrevista e o recrutador perguntar quais atividades você gosta de fazer, aí vale falar que tem um blog e não se aprofundar no assunto, salvo se ele perguntar. Essas foram as nossas dicas, você tem alguma para compartilhar com a gente?

Fonte das imagens: Giphy