07 abril 2016

07 abril 2016

Dicas para se manter atualizado

Uma das missões de todo profissional é manter o cérebro bem atualizado, já que o mercado de trabalho sempre dá preferência para quem sabe do que acontece no Brasil e no mundo. Mas, como faz para estudar, trabalhar, se divertir e ainda manter as anteninhas bem ligadas? É isso que vamos explicar abaixo!



Jornal 




Não quer comprar ou assinar para receber jornal e revista em casa? Tudo bem! Algumas cidades entregam jornais gratuitamente nas avenidas. Se você vai trabalhar de transporte público, pode aproveitar esse tempo para ler, ou fazer isso assim que chegar no trabalho. 

 Internet


Além de toda a praticidade da Internet, se você está aprendendo um idioma pode aproveitar para ler a matéria na língua que está estudando. Você fica informado e ainda pratica ao mesmo tempo, pois certamente vai aprender novas palavras e ampliar o seu vocabulário. 

Clube da leitura 


A ideia aqui é que você monte um grupo de notícias no qual cada um dos integrantes pode ficar responsável por ler um tema como: economia, politica, saúde, cultura ou política internacional. Vocês podem marcar de se reunirem uma, duas ou três vezes na semana para debaterem sobre os assuntos.

Professores 


São as melhores pessoas que você pode conversar: além de toda a bagagem, os mestres têm contato com quem está no mercado de trabalho. Por isso, sempre que surgir um tempinho, pare e bata um papo. Pegue o máximo de informação que puder e anote tudo, porque um dia você pode precisar de algo. 

Fonte das imagens: Giphy