28 abril 2016

28 abril 2016

4 jeitos de ter boa memória

Toda vez que você estuda, fica com um monte de informações para guardar na memória. Pode ser o conteúdo que vai cair na prova, o trabalho para apresentar, atividades que você precisa entregar e mais uma porção de coisas, todas importantes.



Para ajudar a sua memória a funcionar bem e não esquecer de nada disso, faça essas 4 coisas bem fáceis:

1 - Silêncio



Estudo não combina com barulho! Você não vai conseguir memorizar nada se a música do vizinho estiver alta, o cachorro latindo e o vendedor da pamonha parado em frente à sua casa. Tudo bem que nem sempre é possível fugir dessa bagunça, mas usar um fone e buscar um cantinho mais isolado, já ajudam. Outra dica é estudar na biblioteca da faculdade, fora do horário de aula, quando normalmente tudo é mais tranquilo.

2 - Organização



Estudar qualquer conteúdo de véspera não vai te deixar com tudo mais fresco na sua cabeça. Pelo contrário: quanto mais em cima, mais chances de acontecer o famoso branco. O ideal é se organizar para conseguir estudar com antecedência e sempre todo dia um pouquinho. Uma dica: anote todas as provas em uma folha e estude a partir de um cronograma em que você tenha, pelo menos, três dias de folga entre a revisão e o teste.

3 - Repita



Um dos segredos de uma boa performance está na repetição, porque o cérebro começa a se familiarizar com o material. Portanto, para armazenar qualquer coisa, repita muitas vezes, leia em voz alta e faça exercícios com frequência.

4 - Durma 



Não adianta muito estudar um material e não descansar a sua mente. O nosso cérebro é poderoso, mas ele precisa muito de uma boa noite de sono para assimilar tudo aquilo que você aprendeu. Durma bem e, se possível, assim que acordar já pegue o conteúdo e faça uma leitura. Aproveite que a cuca costuma amanhecer fresquinha e já mande informações para ela.

Fonte das imagens: Giphy