03 março 2016

03 março 2016

Qual Engenharia é para mim?


Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica ou da Computação? Tem a galera que já sabe o tipo de engenheiro que quer ser e tem o pessoal que está no dilema de qual área escolher. Por isso, fique atento às diferenças abaixo e vamos lá!


1 – Engenharia Civil 



Essa modalidade é responsável por projetar e gerenciar obras como prédios, casas, pontes, túneis, estradas, viadutos, barragens, usinas e diversos outros tipos de estruturas. Um engenheiro civil precisa acompanhar todas as fases de uma construção ou reforma, de olho no bem-estar das pessoas que vão usar essas facilidades. Também é importante pensar sempre no meio ambiente e de como as obras vão conversar com ele, É um curso para quem gosta de calcular e sempre se deu bem, na escola, em Física e Matemática.

2 – Engenharia Elétrica



Distribuir energia com segurança e qualidade é a tarefa do engenheiro elétrico! Indústrias, empresas de projetos e instalações, instituições científicas e geradoras de energia elétrica são algumas das áreas em que o profissional pode atuar. Desenvolver componentes eletroeletrônicos, operar e cuidar da manutenção de equipamentos em hospitais e clínicas e em projetos de instalações elétricas também são tarefas desse profissional. Habilidades como cálculos, trabalho em equipe e gosto por Física e Matemática também são essenciais para quem quer seguir essa profissão. 

3 – Engenharia Mecânica



Quem é curioso e interessado em tecnologia, pode assumir algumas dessas missões: projetar e desenvolver motores, veículos, máquinas e sistemas termodinâmicos para todo tipo de indústria. Além disso, o engenheiro mecânico também pode atuar em pesquisa de tecnologias de ponta, liderar equipes de produção e manutenção, promover o controle de qualidade e projetar usinas e fábricas.

4 – Engenharia da Computação



Projetar e construir computadores, periféricos e sistemas que fazem a integração entre hardware e softwares, desenvolver produtos para serviços de telecomunicações (como os que fazem a interligação entre redes de telefonia) e projetar e pesquisar produtos para serviços de telecomunicações são algumas das tarefas de quem cursa Engenharia da Computação. Se você curte tecnologia, tem facilidade para se comunicar e raciocínio lógico, talvez essa seja a sua opção.

Fonte das imagens: Giphy