17 março 2016

17 março 2016

Dicas para aperfeiçoar a sua carreira

O diploma é essencial para quem quer se dar bem na vida. Mas, se você deseja triplicar as suas chances de crescer no mercado de trabalho, é necessário se manter atualizado, já que a concorrência é cada vez maior. Os cursos e palestras, por exemplo, são aliados tanto para quem já possui experiência, como para quem está em busca do primeiro emprego. Por isso, atente-se as dicas abaixo e aumente as chances de ser um candidato admirável!



1 – Intercâmbio



As empresas valorizam muito quem faz intercâmbio cultural, pois é uma prova de que você é fluente ou manda muito bem em algum idioma. Sem contar que quem viaja tende a ser mais atencioso e conviver melhor com as diferenças das outras pessoas. Se as suas moedinhas não são suficientes para embarcar numa aventura dessas, procure viajar por períodos curtos, como um mês, para lugares mais baratos. Além de conhecer novas pessoas, costumes e relaxar, você vai ampliar o seu repertório de referências, e isso pode ajudá-lo no momento de solucionar problemas no trabalho.

2 – Estude por fora 



Tudo o que os professores ensinam na sala de aula é importante, mas é legal você fazer cursos e participar de palestras que tenham relações com a sua área. Para te incentivar nessa parte da sua formação existem as horas de atividades complementares que você deve apresentar no final da sua graduação. Quanto mais conhecimento você tiver, mais atrativo o seu currículo. 

3 – Seja voluntário



Sustentabilidade, trabalho social com crianças e idosos e defesa dos animais são algumas das causas que muitas empresas apoiam. Se você já fez ou tem vontade de fazer trabalho voluntário, a hora é agora! Mostrar que se importa com o mundo ao seu redor deixa claro o seu desejo de mudá-lo, e são pessoas com essa atitude que recebem destaque no mercado de trabalho. Mas só vale embarcar nessa jornada se você tiver a vontade bem definida em seu coraçãozinho, hein? 

4 – Canal Conecta



Além das sugestões acima, também é legal fazer o seu cadastro no Canal Conecta, em que é possível pegar muita dica bacana sobre o mercado de trabalho e ainda ter a chance de se candidatar para vagas de empresas como Apple, Google, Unilever, P&G, entre outras. Para ter essa chance, você precisa preencher todo o seu perfil e mantê-lo bem atualizo. Isso facilita a sua vida e a do empregador, pois a combinação entre vocês pode acontecer mais rápido. Essas foram as nossas dicas. Você tem alguma para compartilhar com a gente? Escreva nos comentários.

Fonte das imagens: Giphy