19 fevereiro 2016

19 fevereiro 2016

Estresse? Nem pensar!

Faculdade, trabalho, família, amigos, cursos extracurriculares, reuniões... São tantos compromissos que chega a ser natural as emoções ficarem à flor da pele e bater aquela vontade de jogar tudo para o ar. Mas sabemos que o seu desejo de conquistar os objetivos é bem maior que qualquer irritação ou cansaço. Para incentivá-lo ainda mais, listamos umas sugestões para você ler e reler antes mesmo de pensar em deixar a peteca cair! Bora lá? 

1 – Não force a barra


Começou a executar um trabalho, mas não está sendo produtivo? Simplesmente pare! Vá dar uma voltinha, tome uma água, converse com alguém, coma um chocolate, navegue na internet e só volte depois. Dessa forma, você vai relaxar o cérebro e o corpo. Se insistir em fazer a tarefa, saiba que corre o risco de começar a achar chato e empurrar com a barriga, o que não é nada útil. Por isso, pare, respire e volte com força total. 

 2 – Apenas saia


Sozinho ou acompanhado: saia! Tudo bem que você tem uma porção de compromissos, mas o mais importante é com a sua saúde. Portanto, tire um momento para você. Vá ao parque, museu, cinema... opções não faltam! Se você é do tipo caseiro, melhor ainda: curta a sua casa, se jogue no sofá, na cama, no chão ou na rede. O que vale mesmo é ter o seu momento, para se curtir. 

 3 – Durma direito 


Se tem uma coisa que não é nada saudável é passar a noite estudando ou trabalhando. Ela foi feita para dormir. O cérebro precisa e deve descansar para assimilar direitinho todas as informações que você aprendeu durante o dia. O seu corpo não é de ferro. Por isso, , para não sentir aquele mal-estar no dia seguinte como se um caminhão tivesse passado por cima de você, durma. 

4 – Pratique uma atividade física 


Não gosta de academia? Não tem problema! O que não falta são opções pagas e gratuitas para exercitar o seu corpo e, de quebra, melhorar a circulação, o humor, a coordenação dos movimentos, o equilíbrio e ter mais disposição. Para isso, você pode jogar futebol, caminhar, praticar yoga, pular corda e até dançar. Vale tudo, só não vale ficar parado! 

Fonte das imagens: Giphy