12 fevereiro 2016

12 fevereiro 2016

Dicas para mandar bem na entrevista de emprego


Pode ser que seja a sua primeira, a segunda, a terceira ou até a décima entrevista: o importante é que sempre vai bater aquele friozinho na barriga e você deve estar preparado para impedir que ele atrapalhe o seu desenvolvimento. Para isso não acontecer, separamos umas dicas bem bacanas que vão te ajudar a sempre mandar bem! Vamos lá?



1 – Estude



É isso mesmo! Além de estudar sobre a empresa, é importante que seus conhecimentos sobre a língua portuguesa estejam afiados, pois pode ser, por exemplo, que o recrutador aplique uma redação. Caso não tenha que escrever, é essencial que você fale corretamente e isso só é possível quando você estuda e lê bastante, o que garante um vocabulário amplo uma escrita certinha. 

2 – Não minta


Não sabe executar uma tarefa, lidar com uma ferramenta ou falar uma segunda língua? Não coloque no seu currículo e nem cite na entrevista. Caso o recrutador fale que seja necessário, diga que está disposto a aprender e realmente se dedique ao ser contratado. Não minta, também, quando o entrevistador perguntar qual é o seu maior defeito. Ele sabe que todos nós temos falhas, portanto, seja honesto. 

3 – Vista-se bem


Eis aqui um quesito que o recrutador também avalia. Por isso, é legal você se vestir de acordo com a cultura da empresa. Ainda no quesito aparência, também não vale mascar chiclete e falar gírias, pois esses atos só farão mal a sua imagem. 

4 – Não se atrase


Esse ponto parece óbvio, mas é sempre bom dar uma frisada! Por mais que você não queria se atrasar, isso pode acontecer. Por isso, saia de casa com antecedência, para não correr o risco de pegar trânsito, mesmo que não seja no horário de pico. Também vale visitar o local um dia antes e evitar se perder ou ficar procurando.

E você, tem alguma dica para dividir com a gente?

Fonte das imagens: Giphy