05 fevereiro 2016

05 fevereiro 2016

4 Dicas de negócios que estão sempre em alta

Todo ano listamos metas e mais metas mas nem sempre é possível atingir tudo o que propusemos. Às vezes, por falta de dinheiro ou por ter surgido outra oportunidade. Mas, se está mesmo na sua listinha dos desejos ter o seu próprio negócio e você não sabe por onde começar, a gente consegue te ajudar: se liga nos 4 tipos de empreendimentos que estão sempre em alta. Anime-se e vamos lá!


1 – Comida



Não importa o ano, o mês, o dia, o horário... Saco vazio não para em pé! Por isso, investir no ramo alimentício é sempre uma boa ideia. Seja doce, salgado, quente ou gelado. Portanto, se você manda bem na cozinha, eis aqui uma deliciosa forma de fazer o que gosta, ser seu próprio chefe e ainda ganhar dinheiro. Nada mal, né?

2 – Beleza



Mesmo em períodos de grana mais curta, a cada dia mais e mais pessoas dão um jeitinho de se cuidar. Investir em um salão de beleza ou em uma loja de cosméticos, por exemplo, é uma boa alternativa. Para começar, você pode atender os seus parentes, amigos e vizinhos por um preço bem camarada para atrair a clientela. 

3 – Roupa


Quem sabe fazer roupas pode criar, por exemplo, modelos diferentes e vender com o conceito de peça exclusiva. Se você não manja nada de produção, outra sugestão é fazer pequenos reparos, como colocar zíper, fazer barra, pregar botões ou costurar furos. Também pode comprar peças prontas para revender e oferecer um prazo bem legal, caso seu cliente não possa pagar na hora. Assim, você conquista a confiança. 

4 – Criança 




Esse ramo é o mais fofo, mas também é o que exige responsabilidade e paciência em triplo. Se você gosta de crianças, aposte nesse segmento,. Você pode ser babá e ajudar uma mãe que às vezes está se desdobrando para cuidar de tudo. Você ainda pode aprender com os pequenos que sempre tem algo para nos ensinar e até aproveitar o momento da sonequinha deles para dar uma estudada. Nada mal, hein?

Fonte das imagens: Giphy