11 janeiro 2016

11 janeiro 2016

Planeje seu ano letivo


Eis aqui mais um ano, novinho em folha, para vocês arrasarem! Peguem seus bloquinhos de nota, escrevam as dicas abaixo e já comecem o ano um passo à frente no quesito produtividade. Vamos lá?



1 – Controle suas faltas



O primeiro passo para mandar bem durante o ano letivo é controlar as faltas. Compre um bloquinho de notas ou reserve uma página do seu caderno para marcar o mês, o dia que faltou e quais aulas perdeu. Assim, você não corre o risco de ser reprovado pelas suas ausências, ou por ter perdido matérias importantes. Também é legal pegar o caderno de um amigo emprestado para repor o conteúdo.

 2 – Faça um plano de estudos



A melhor forma de conseguir dar conta de todas as matérias, trabalhos, livros, provas e atividades extras é contando com a ajuda de um plano de estudos. Tenha também uma agenda e use alarmes para lembrá-lo dias antes de um uma prova ou trabalho que você precise fazer. Além dos estudos, inclua também os momentos de lazer, porque é de extrema importância relaxar o corpo e dar um descanso ao seu cérebro.

3 – Planeje também o seu bolso



A grana é um dos quesitos que precisam entrar no seu planejamento do ano, porque você vai precisar comprar livros, tirar xerox, comer, pagar condução, investir em material, entre outras coisas. Quanto mais cedo aprender a controlar o seu salário, mais chances de conseguir ter uma vida financeira equilibrada.

4 – Monte um grupo 



Separe um dia da semana para estudar com seus amigos! Além de um ajudar o outro na matéria que domina, vocês vão viver momentos de descontração que podem ajudar no aprendizado. Para o seu sucesso ser garantido, não se esqueça de que o grupo é um complemento. Ou seja: fora estudar com a galera, é importante ter um tempo sozinho, tirar dúvidas na sala de aula e fazer todos os exercícios que o professor passar.

Fonte das imagens: Giphy