15 janeiro 2016

15 janeiro 2016

Comece o ano trabalhando

Está aberto o período de contratação! Muitas empresas já têm vagas para este primeiro trimestre e o começo do ano é a hora certa de revisar o seu currículo e ir à luta. Cadastre-se no conecta deveria vir em primeiro lugar... pois lá há uma seção para construir o currículo.

1 – Cadastre-se no Conecta



O Canal Conecta é uma plataforma gratuita e repleta de oportunidades nas maiores empresas do Brasil, exclusiva para nossos alunos. Para participar, é só você fazer a sua inscrição, preencher totalmente o seu perfil e ficar atento às oportunidades. Além das vagas, você ainda vai encontrar dicas para montar o seu currículo, agir em uma entrevista e outros toques importantes, que vão te ajudar a se dar bem no mercado de trabalho.

2 – Monte seu Currículo



O primeiro passo é montar o seu currículo! Erros de português e experiências que não tenham a ver com a vaga que busca, não passarão! Você levará o nome da sua faculdade, por isso é imprescindível escrever corretamente. Também vale colocar os cursos que você já fez e os trabalhos voluntários.

3 - Comunique-se



Conte com o boca a boca para conseguir um emprego! Quanto mais pessoas souberem que você está a fim de trabalhar neste começo de ano, maiores serão as suas chances: se surgir uma vaga, certamente você será lembrado e indicado, o que já soma alguns pontinhos. Mas não se esqueça de manter contato constante com as pessoas. Assim, quando precisar, poderá contar com elas.

4 - Esteja acessível



Para algumas pessoas, o ano só começa depois do Carnaval. Mas se você quer muito um estágio, não é muito legal pensar assim: enquanto você está descansando e esperando a folia, outros vão passar na sua frente. Assim, esteja pronto para estar disponível e acessível, pois nunca se sabe quando o pessoal dos Recursos Humanos pode ligar para marcar uma entrevista. E você, tem alguma dica para compartilhar com a gente?

Fonte das imagens: Giphy