26 janeiro 2016

26 janeiro 2016

Calouros, confiram estas dicas para ganhar dinheiro

Algumas coisas que você precisa quando entra na faculdade: material, xerox, condução e lanche. Ainda tem uma galera que quer poupar umas moedinhas, e tem ainda quem precise dar uma ajuda em casa. Mas aí, surge um problema: como você começou agora e não tem experiência ainda, nem sempre é possível começar um estágio. Por isso, fique atento às dicas abaixo para ganhar uma graninha enquanto isso!




1 – Compartilhe conhecimento




Você pode dar aula de reforço daquela matéria que manja, ensinar um idioma, ser professor de instrumento ou de canto... enfim, busque em seu coração algo que gosta de fazer e torne isso a sua fonte de renda. Para ganhar clientes, você pode montar perfis em redes sociais e espalhar para o pessoal da faculdade.

2 – Viva da sua arte



Fazer escova, massagem, unha, artesanato, bolo, brigadeiro, coxinha e sorvetão coisas que você pode fazer em casa para faturar uma grana. E o melhor: além de vender para o pessoal do seu bairro, também pode ter clientela garantida na sua sala.

3 – Busque um trabalho no seu bairro



Lojas, mercados e restaurantes são ótimos lugares para começar a trabalhar, porque além do salário, você vai conhecer vários tipos de pessoas e ainda aprende a lidar com o público, o que pode ser muito bom para a sua futura carreira profissional. 

4 – Venda o que não usa mais



Sabe aquelas coisas que você tem paradas, em boas condições, mas estão totalmente se uso? Venda tudo! Caso não tenha um espaço para montar o seu brechó, use a internet, avise a família e os amigos e mande ver! Vai que você acaba descobrindo que é bom nessa coisa de negociar e desperta o empreendedor que há dentro de você? Você faz alguma coisa para ganhar um dinheirinho extra? Compartilhe com a gente! Assim, você divulga o seu trabalho e incentiva os seus colegas da faculdade!

Fonte das imagens: Giphy