17 dezembro 2015

17 dezembro 2015

Dê um bom destino aos seus antigos materiais

Não importa se você já se formou, ou se ainda vai encarar mais alguns semestres pela frente: todo mundo tem materiais que usou durante este ano letivo e que não vai mais precisar. Por isso, é legal se ligar nas sugestões abaixo.  

1 – Monte um acervo


Se você tem mais uns semestres pela frente, é bom guardar todos os materiais e trabalhos. Separe por matéria e período, assim, se precisar fazer uma consulta, você vai achar bem rapidinho o que procura. Outra dica para manter seus materiais conservados é armazená-los na posição vertical, pois na horizontal eles podem sofrer danos por conta do peso. 

2 – Doe


Caso tenha se formado e tem 100% de certeza de que não vai mais usar, doe! Além de sobrar espaço para novos livros, você vai compartilhar conhecimento e ajudar quem não tem condições de comprar. 

3 – Troque



Reúna seus amigos e sugira uma troca. Assim, todo mundo sai ganhando: você adquire novos títulos sem gastar nada e ainda vai saber que os materiais estarão em boas mãos. Se precisar consultar um livro que está com outra pessoa, ainda pode pedir emprestado com quem trocou. Outra opção é levar para sebos no seu bairro e ver se é possível deixar o seu livro e pegar outro. 

4 -  Venda


Se está precisando comprar outros materiais mas a grana está curta, você pode vender os livros que não usa mais. Você pode ver com seus familiares, amigos, colegas de curso, montar uma página no Facebook ou procurar sites especializados em vendas de livros e de objetos usados.
E aí, qual destino você vai dar aos seus materiais? 

Fonte das imagens: Giphy