08 dezembro 2015

08 dezembro 2015

Anhanguera abre escritório modelo de RH


Com a participação de alunos do curso de Administração, a Faculdade Anhanguera de Cascavel lança um escritório modelo na área de Recursos Humanos, com o objetivo de oferecer gratuitamente aos trabalhadores e empresas da cidade e região alguns serviços, como divulgação de vagas, recrutamento e seleção de pessoas.

Sob a supervisão da professora da instituição, Francielle Morbach, os alunos captam as vagas, realizam a busca do candidato por meio de currículos e rastreamento em redes sociais, realizam contato com profissionais e selecionam candidatos que melhor atendem os requisitos da vaga para encaminhar à empresa.

“Uma das habilidades que um administrador precisa ter é a capacidade e eficiência de agregar pessoas dentro das organizações, e envolvê-los na prática desta atividade é de suma importância para ajudá-los a enfrentar desafios no futuro”, explica Francielle, que também é responsável pela iniciativa.

Destinado ao público em geral, o escritório funciona todas as segundas-feiras, das 18 às 19h30, e todas as terças-feiras, das 18 às 21h. Quem tiver interesse também pode enviar o currículo para o banco de talentos do escritório pelo e-mail rh_adm@outlook.com.

Já a Universidade Anhanguera de São Paulo, unidade Santo André, tem o Núcleo de Práticas Administrativas (NUPRAD). O núcleo foi criado para formar e capacitar a comunidade acadêmica e a população por meio de cursos de extensão. Além disso, o NUPRAD orienta os estudantes da Faculdade na busca de emprego, recolocação e treinamento para processos seletivos de estagiários e cargos efetivos em organizações do Grande ABC e São Paulo.