19 novembro 2015

19 novembro 2015

Se organize para a semana de provas

Deixar tudo para a última hora e virar dia e noite estudando não vai fazer o conteúdo ficar fresquinho na sua cuca. Dormir com o livro embaixo do travesseiro e rezar para aprender rápido também não. Por isso, selecionamos as dicas abaixo para aumentar as suas chances de fechar o ano com tudo azul!



1 - Organização é fundamental 


O segredo para mandar bem é básico: se organizar! Coloque todos os dias da semana em uma planilha de Excel ou em uma cartolina, separe as matérias e a quantidade de horas que você tem para estudar diariamente (sábado e domingo também contam, hein?) Depois, separe um dia para cada matéria. Trabalho de Conclusão de Curso e Seminário também exigem muita dedicação, e na reta final cada segundo é sagrado! Por isso, vale deixar dias especiais na planilha só para eles.

2 - Não se mate de estudar



Você está em uma época do ano na qual estudar muito é inevitável, mas mesmo assim precisa ter moderação. Por isso, é importante usar todos os dias da semana: assim você consegue incluir momentos de lazer. Afinal, por mais incrível e poderoso que o nosso cérebro seja, ele só consegue prestar atenção em qualquer coisa por 90 minutos seguidos. Depois disso, a mente fica cansada e você não consegue absorver mais nada.

3 - Aprenda a lidar com a jornada dupla



Quem faz faculdade e precisa trabalhar tem menos tempo para se dedicar aos estudos! A dica, neste caso, é dar um jeitinho durante todo o tempo livre: durante o trajeto entre a aula e o trabalho, na hora do almoço, antes de dormir ou no intervalo da aula. Outra dica é pedir permissão aos professores para gravar as aulas durante o ano. Aí você pode escutá-las depois no seu celular.

4 - Não deixe para a última hora



Acredite: deixar para estudar no dia anterior a prova prejudica o seu caminho até a sua meta: se formar. Como tudo na vida, conquistar um diploma universitário exige muita dedicação, amor, persistência e, claro, organização. Como você se organiza para estudar? Compartilhe a sua dica com a gente nos comentários.

Fonte das imagens: Giphy