01 outubro 2015

01 outubro 2015

Prepare-se para conseguir o primeiro estágio

Todo mundo precisa de um estágio. Mas aí vem a questão: como consegui-lo quando não se tem experiência? Por onde começar? E, depois, como conquistar o  seu lugar na empresa e ser efetivado?



São muitas as perguntas que rondam os marinheiros de primeira viagem, mas essas vão ajudar nessa etapa tão importante. Pegue o bloquinho de notas e marque aí algumas estratégias.



1 – Deixe o seu currículo atrativo 



Acredite: mesmo sem experiência, é possível ter um CV campeão! Por exemplo, colocando seus trabalhos voluntários, que além de experiência para sua vida pessoal e acadêmica, vão mostrar ao recrutador que você se preocupa com as pessoas e as causas ao seu redor. Palestras, cursos e workshops também contam, pois elas mostram que você é bem informado e quer aprender.

2 –  Seja confiante na primeira entrevista


Ansiedade, nervosismo e mãos suadas são alguns dos sintomas que muita gente sente ao marcar a primeira entrevista. Afinal, esse é o contato que pode decidir se a vaga vai ser sua ou não. Para deixar uma ótima primeira impressão, um dos passos importantes é estudar a empresa. Outra dica é mostrar que, além do salário e experiência, outros fatores são importantes para você, como a possibilidade de crescer ou a cultura da empresa, que combina com a sua filosofia de vida.

3 – Seja proativo logo no começo

 


Você conseguiu a vaga! No entanto, isso não significa que a ansiedade, nervosismo e mãos suadas foram embora. Esses sintomas vão com você nos primeiros dia de trabalho. Mas, aos poucos, tudo fica mais tranquilo: só é necessário chegar no horário certo, prestar atenção, anotar todas as informações que forem passadas, não executar nada caso tenha alguma dúvida e, se estiver sem tarefas, oferecer ajuda - porque é isto que o seu chefe espera de você e que vai ser muito importante na sua vida: proatividade. 

4 – Foque em ser efetivado


Além de cumprir os horários, prazos e ser proativo, a empresa espera que você busque conhecimento fora do escritório, faça cursos, aprenda com funcionários mais velhos, trabalhe bem em equipe, busque soluções. Tudo isso são fatores importantes para os seus gestores levarem em conta a sua efetivação no final da faculdade. E, quando surgir oportunidades, mostre que está feliz por fazer parte da equipe e fale do desejo de ser efetivado. Também ajuda!

Lembre-se: a gente sempre está por perto, dando o apoio que você precisa. E uma dessas mãozinhas que podemos te dar é o Conecta, nosso canal que liga as grandes empresas do mercado aos nosso alunos. Clique aqui e inscreva-se: www.canalconecta.com.br

Boa sorte na sua busca por uma oportunidade!

Fonte das imagens: Giphy