10 setembro 2015

10 setembro 2015

4 passos para ser um bom empreendedor


Independência financeira, flexibilidade, escolha da própria equipe e realização pessoal são algumas das vantagens que empreendedores de sucesso têm.

Mas, não é nada fácil abrir um negócio próprio e, principalmente, mantê-lo! É necessário começar a praticar alguns requisitos e estudar muito antes de colocar o seu plano em ação.



Vamos aos fatos!


1. Desenvolva novas habilidades



Líderes de sucesso são aqueles que têm paixão, entusiasmo, foco, conhecimento, boa comunicação, e proatividade. Por isso, a primeira dica é: comece a praticar essas qualidades. Porque, se deram certo para outras pessoas, vão funcionar com você também.

2. Use a internet ao seu favor 


É mais do que natural ter o desejo de abrir o seu negócio. Mas também é normal ficar na dúvida sobre qual o tipo de empreendimento que mais combina com você. Para facilitar a vida, liste as coisas que mais gosta de fazer e pesquise quais são as franquias ou ramos de negócios que oferecem atividades parecidas com o seu gosto.

3. Seja forte



A missão não é fácil, mas adiar o seu sonho só vai diminuir as chances de conquistar suas metas: enquanto você pensa, outra pessoa pode passar na sua frente! Portanto, planeje-se para dar os primeiros passos. Estude sempre, converse com pessoas experientes e mantenha os olhos no cliente e no seu público.

4. Prepare-se bem! 


Para facilitar a realização do seu sonho, nós fizemos uma parceria com a Endeavor Brasil, uma das mais renomadas instituições de ensino e empreendedorismo do mundo. No curso que criamos junto com eles, você vai aprender a identificar oportunidades de crescer profissionalmente e se preparar para ter mais segurança nos desafios. Converse na sua unidade para mais informações. 

E lembre-se: nós acreditamos em você! :D