17 setembro 2015

17 setembro 2015

Compensa mudar de cidade por um trabalho?

Um belo dia você acorda, começa a sua rotina, e de repente, recebe uma proposta de trabalho irrecusável. Você sente uma felicidade que não cabe no seu coração. 


No entanto, a oportunidade dos sonhos é em outra cidade. Passada a emoção, é o momento de avaliar calmamente se compensa mesmo abraçar a grande mudança de emprego e de vida. 



1 - Converse com a sua família


Reúna seus familiares e faça o comunicado! Nada melhor que conhecer a opinião de cada um, pois além de mudar de emprego, você vai mudar de cidade e de vida. Explique o quanto você deseja agarrar a oportunidade e o quanto crescerá profissionalmente e pessoalmente. Prometa e cumpra as visitas e mantenha contato sempre que possível.    

2 - Avalie o novo custo de vida 


Antes de fazer as malas, pergunte ao recrutador se é você ou a empresa quem vai arcar com a sua moradia. Caso seja você, tenha em mente que fora manter a nova casa, vai ter outras despesas. Esse é o momento de colocar na balança se o novo salário é assim tão interessante. Se a empresa for a responsável pelos custos, ainda é importante que você faça uma pesquisa tanto na internet, como conversando com moradores locais para ter uma ideia do custo de vida. Assim, você consegue se planejar financeiramente.  


3 - Ambiente de trabalho 


Informe-se sobre o clima da empresa e a relação dos funcionários entre eles. Lembre-se: você vai passar mais tempo com seus colegas de trabalho que em outro lugar. É essencial que o clima seja realmente bom e que todo mundo se dê bem para que o trabalho seja prazeroso. O salário é realmente um quesito muito importante, mas você precisa estar feliz para que a mudança realmente valha a pena.

4 - Estou decidido: vou embarcar na aventura


Se for assim, um mundo novo estará à sua espera e, se decidir ficar, oportunidades podem surgir aí mesmo na sua cidade. Por isso, é importante analisar cada ponto para encontrar a melhor decisão. E aí, o que você faria se recebesse uma proposta dos sonhos agora mesmo?

Fonte das imagens: Giphy