16 setembro 2015

16 setembro 2015

Aulas de alfabetização gratuitas na Anhanguera


Projeto 'Ainda posso aprender' terá turmas em três turnos

De acordo com o Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE), o Brasil possui 13 milhões de pessoas que não sabem ler e escrever, representando 8,7% da população acima de 15 anos. Diante desta realidade, acadêmicos do curso de Pedagogia da Faculdade Anhanguera de Valparaíso criaram o projeto ‘Ainda posso aprender’.

A partir do dia 8 de setembro, em que é comemorado o Dia Internacional da Alfabetização, os estudantes oferecerão gratuitamente aulas de alfabetização para adultos, nos turnos da manhã, tarde e noite. O projeto foi idealizado pelo aluno da unidade Michel Duarte da Rocha.

“Infelizmente ainda vivemos um país com muitas desigualdades. Cabe a cada um de nós tentar minimizar esse fato, diante de atitudes que possam nos enriquecer cada vez mais. Essa ação realizada pelos alunos do curso apenas demonstra o quanto é importante o nosso papel diante da sociedade e os gestos que podemos fazer para mudar os aspectos ruins”, explica o professor Alisson Chagas, coordenador do curso de Pedagogia da Anhanguera de Valparaíso.

Os interessados nas aulas gratuitas devem se inscrever pelo telefone do acadêmico Michel Duarte, (61) 8581-0529, ou na coordenação do curso na unidade, localizada na Q 5 lotes 1,2 e 3 – Parque Rio Branco.

Serviço

Projeto ‘Ainda posso aprender’

Início: 9 de setembro
Gratuito
Inscrições: Coordenação do curso, ou pelo telefone (61) 8581-0529

Local: Faculdade Anhanguera de Valparaíso
Endereço: Q 5 lotes 1,2 e 3 – Parque Rio Branco, GO.