23 setembro 2015

23 setembro 2015

Aluno da Anhanguera vence prêmio de Arquitetura

Maycon Rosa, do 10º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Anhanguera de São Paulo, unidade Santo André, conquistou dois importantes prêmios de Arquitetura. Nessa quarta-feira (26) a noite, ele conquistou o primeiro lugar na categoria moradia popular, do Prêmio Deca, em premiação realizada no Espaço de Design Deca, no Jardim América, em São Paulo.

O aluno também foi vencedor do quadro “Leroy Merlin Transforma”, do programa Hora do Faro, da rede Record. Ele transformou a sala da mineira ajudante de serviços gerais, Deise Oliveira, que enviou carta à produção do programa pedindo que o ambiente fosse reformado

Maycon reformulou a sala da quarta felizarda do quadro e transformou o espaço em ambiente bastante aconchegante e moderno. O estudante optou por tons neutros para compor o ambiente, usando o sofá, quadros, cortina e acabamentos de madeira, dando um ar sofisticado e moderno à sala.

Os dois melhores projetos foram selecionados a partir de uma avaliação contendo planta, cortes, ilustrações, planilha de orçamento, memorial descritivo e orçamento de até R$ 8 mil, compatível com dois dias de obra. Depois da seleção dos dois projetos, foi aberta uma votação pública no www.r7.com/leroymerlintransforma. É a segunda vez que um aluno da Anhanguera é contemplado no prêmio. Em julho, André Alberti, do 5º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Anhanguera de São Paulo, unidade ABC transformou um banheiro de um cadeirante que enviou carta à produção do programa pedindo que o ambiente fosse reformado e teve seu projeto escolhido.

Banheiro para moradia popular
No Prêmio Deca, o aluno estudou projeto de moradia popular adotado no Conjunto Habitacional do Heliópolis no Programa de Reurbanização das Favelas da Prefeitura de São Paulo. O aluno possibilidades para que os banheiros oferecidos neste tipo de unidade habitacional tenham melhor qualidade e maior conforto. A consideração de questões de uso racional da água foram fundamentais para que o projeto fosse o vencedor, entre três finalistas.

Para Maycon, a Anhanguera teve uma grande participação nessa conquista. “Além da expressiva votação, agradeço a instituição por todo aprendizado e incentivo. Como premiação, além de ganhar a chance de mostrar o meu talento para o Brasil todo transformando o cantinho e a vida da família de Deise, tive a oportunidade de viajar para Belo Horizonte para participar das gravações, vivenciando uma experiência muito enriquecedora. Também foi uma honra receber o Prêmio Deca, uma premiação muito conceituada e respeitada“, finaliza.