20 agosto 2015

20 agosto 2015

O hábito de leitura pode ser seu aliado na vida profissional



O sono e a preguiça são as maiores desculpas que muita gente dá quando o assunto é ler. Mas, fique atento: enquanto você foge dos livros, tem uma pessoa sendo promovida por gostar de ler.



Olha quanta vantagem quem gosta de ler tem!

1) A leitura abre portas
 



Não importa qual é a sua área: escrever bem é essencial tanto para quem está em busca de um emprego, como para quem já trabalha. E a melhor forma de praticar a sua escrita é lendo cada vez mais, porque o seu cérebro guarda o jeito certo de redigir as palavras e estruturar frases e parágrafos. Lembre-se: a escrita é um dos principais meios de comunicação dentro e fora da empresa, seja por meio de e-mails, relatórios ou apresentações, e quem domina essa ferramenta é contratado ou promovido mais rapidamente.

2) Quem lê tem boa memória



Pode acreditar: pessoas que gostam de ler costumam ter boa memória! Nosso cérebro é capaz de guardar muitos dados, mas para que isso aconteça, ele precisa ser estimulado todos os dias, e a leitura é o melhor meio de fazê-lo. Quanto mais você exercitá-lo, mais facilidade vai ter no momento de reter tudo o que for falado no trabalho.

3) Pessoas que leem são boas em cumprir prazos



Normalmente, quem gosta de ler tende a estabelecer metas. Por exemplo: o objetivo de terminar um livro até certa semana ou quantas páginas vai ler por dia. Esse costume pode ajudar na entrega dos trabalhos dentro do prazo. Assim, além de ganhar tempo para fazer outras atividades, você ainda pode ajudar um colega, ou aprender uma tarefa nova.

4) Desperte o seu gosto pela leitura



Agora que você conhece algumas das vantagens que o hábito da leitura oferece, chegou o momento de dar uma chance aos livros, revistas e jornais. Uma das formas de começar é escolher um tema que você gosta - por exemplo: futebol, música ou sua matéria favorita. Quando encontra-lo, leia todos os dias um pouco sobre esse assunto.

Fonte das imagens: Giphy