27 agosto 2015

27 agosto 2015

Como manter networking com os antigos colegas da faculdade

São dias e dias de convivência, trabalhos em grupo, ansiedade antes de provas e momentos especiais que você vive com o pessoal da sua sala. Mas o que vai acontecer depois da formatura?

A amizade vai continuar, é claro!



E vocês ainda podem manter uma rede de negócios. Preste atenção nas dicas abaixo!

1. Amigos, amigos... e amigos de negócios, também



Já que vocês se veem praticamente todos os dias, não há grupo melhor para começar seu network, ou seja, a sua rede de contatos profissionais. Por mais que você tenha um emprego, é importante ficar por dentro de novas oportunidades e a turma da faculdade pode informá-lo de alguma vaga que surja em outras empresas. 

2. Redes sociais são para isso mesmo 



Depois de se formar, pode ser que fique difícil ver sempre o pessoal da sua sala e é aí que as redes sociais entram. A internet oferece diversas plataformas que você pode usar para manter o networking como, por exemplo, um grupo no Facebook. Tem também o LinkedIn, rede social que conecta profissionais do mundo todo e dá acesso a vagas, notícias e atualizações que podem ajudá-lo na vida profissional. 

3. Querido professor! 


Além do pessoal da sua fala e até de outras turmas que fazem o mesmo curso que você, os professores são também as melhores pessoas para fazer parte do seu networking, pois muitos deles têm contatos importantes e estão sempre atualizados em tudo o que acontece no mercado. Explique a eles o intuito da sua rede de contatos e pergunte se eles gostariam de participar.

4. Conversar é sempre bom  


Sempre converse com os seus contatos e não fale mal de outros colegas. Faça cartões de visita e ande sempre com eles, pois todo lugar é propício para você conhecer um novo contato. E o mais importante: em uma discussão, respeite o ponto de vista dos colegas, porque isso é levado em conta na hora de uma indicação. 

Fonte das imagens: Giphy