06 agosto 2015

06 agosto 2015

Calouros: preparem-se para o começo das aulas!

Durante todo o Ensino Médio você sonhou com essa época, que demorou muito para chegar: a faculdade!



1) Não falte na primeira semana


Esqueça aquela história de que a primeira semana não é importante! Presença tem tudo a ver com a sua facilidade de adaptação: são nos primeiros dias que você sente o ritmo, conhece os professores e já fica por dentro do estilo e do plano de aula de cada um deles. Além de fugir das faltas, claro!

2) Fique esperto com os prazos


Quem é veterano já sabe: ninguém vai cobrar nada de você. Os trabalhos serão passados e as datas marcadas, mas o professor não vai lembrá-lo disso a toda hora. O mesmo vai acontecer com as provas, por isso você deve sempre anotar e ficar ligado nos prazos. Se começar o semestre com organização, vai pegar o ritmo bem mais rápido.

3) Concilie o trabalho com a faculdade



A princípio, é complicado conciliar o estudo e o trabalho, e quem é novo na jornada dupla sente ainda mais dificuldade. Uma dica é avisar com antecedência o seu chefe que as aulas vão começar. Para facilitar o seu dia a dia, já na primeira semana de aula, teste opções de trajetos e tente descobrir o melhor caminho entre a sua casa, o emprego e a faculdade.


4) Tenha um cofrinho

Faça uma reserva para outros gastos que podem surgir: seu lanche, transporte para fazer pesquisas, materiais para trabalhos como maquetes e impressões de atividades. Dessa forma, você não corre o risco de ser pego de surpresa, e consegue controlar melhor a sua grana.

Fonte das imagens: Giphy