21 julho 2015

21 julho 2015

Ex-aluno lança livro sobre fisioterapia


Inspirar e incentivar os fisioterapeutas a pensarem a atuação no mercado de uma forma mais ampla. Este é o principal objetivo de Rodrigo Peres, criador da Central da Fisioterapia, projeto que oferece atendimento domiciliar diferenciado a pacientes nas regiões Sudeste e Sul do país.

Formado pela Universidade Anhanguera de São Paulo – unidade ABC -, ele inicialmente pensava em seguir carreira na área de Engenharia, mas o ingresso no atletismo o fez mudar de ideia. “Eu pensava em fazer Educação Física, por conta dos treinos e das competições. Porém, a curiosidade em entender o funcionamento do corpo me levou a cursar Fisioterapia”.

A escolha da Anhanguera (na época Universidade Bandeirante de São Paulo) se deu por duas razões: distância (a unidade ABC ficava a mais ou menos 2 km da casa dele) e o fato da instituição ser referência na área de saúde. “Tudo aquilo era um universo novo pra mim, repleto de descobertas. Por isso nunca faltei a nenhuma aula na Universidade e aproveitei ao máximo cada momento e ensinamento”, relembra.

A dedicação e o foco renderam frutos. Com o diploma na mão, Peres trabalhou em algumas clínicas, atuou como professor universitário e fez o seu nome no mercado de trabalho, tornando-se um profissional de referência.

O SONHO DO NEGÓCIO PRÓPRIO – apesar de todo o sucesso profissional, empreender sempre foi o seu grande objetivo. “Por mais realizado que eu fosse, meu maior sonho era ser dono da minha própria clínica”, afirma. Há quatro anos ele decidiu colocar o sonho prática e criou a Central da Fisioterapia. O projeto atualmente conta com 150 profissionais e faz atendimentos domiciliares nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

O sucesso como profissional da saúde e empresário o inspirou a escrever um livro no qual conta um pouco da sua trajetória como fisioterapeuta e oferece dicas aos profissionais que, assim como ele, têm o desejo de se tornarem donos do próprio negócio. “Me tornei empreendedor dentro daquilo que eu amo fazer. O meu objetivo com o livro é inspirar outros profissionais a ousarem mais no profissional e a correrem atrás dos seus sonhos”, afirma. O livro, lançado no começo do mês de julho, será apresentado aos alunos de fisioterapia de diversas unidades da Universidade Anhanguera.