15 julho 2015

15 julho 2015

Estudantes arrecadam 10 ton de materiais recicláveis


Ação faz parte do projeto de Atividades Complementares da Faculdade Anhanguera

Os alunos da Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara arrecadaram 10 toneladas de materiais recicláveis, que foram descartados de forma consciente e sustentável em aterros sanitários, e reaproveitados pelas cooperativas que atuam nos ecopontos da cidade. As ações foram realizadas pelos alunos e organizadas pelos coordenadores de cursos da faculdade, em parceria com a Secretarias do Meio Ambiente. O trabalho contou com a participação de 1.500 estudantes.

Além dessa ação, foram repassados 450 quilos de alimentos ao Hospital Seara de Americana, que trata pessoas com problemas psiquiátricos, e a Creche João Paulo II de Santa Bárbara, entidade filantrópica que cuida de 60 crianças em tempo integral; foram coletados 900 litros de óleo de cozinha usado, convertidos em 90 litros de detergente, também doados para as instituições. Como atividade para os alunos, houve ainda a participação da Instituição ‘Amor Exigente’, que realizou uma palestra sobre os perigos das drogas.

“A Faculdade Anhanguera é reconhecida pelo compromisso com o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os envolvidos no processo educacional. Nossos projetos de responsabilidade social garantem a interação de professores e estudantes da Instituição com a comunidade”, explica o professor Leonardo Danelon, coordenador pedagógico da Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara.