30 julho 2015

30 julho 2015

Dicas para o seu último semestre

100 em cada 100 graduandos não veem a hora de gritar: estamos formados!!!

                       


Mas, para chegar lá, é necessária muita organização para conciliar o emprego com o trabalho de de conclusão de curso, acompanhar os preparativos da festa de formatura e ainda encarar a temporada de provas finais.


Para controlar a ansiedade e o seu tempo, se liga nestas dicas e mãos à obra!

1) Tenha horários pré-determinados para estudar e para trabalhar. 



Faça uma agenda com todas as datas de entrega de atividades, provas, encontros com o seu orientador do trabalho de conclusão de curso e marque também suas tarefas profissionais. Outra ideia é programar o celular para te lembrar os compromissos com um dia de antecedência.


2) Seja sincero com o seu chefe


Quando chegar a reta final da faculdade, vale conversar com o seu chefe. Explique que está no último semestre e que você precisa pegar firme no TCC. Seu emprego é importante, mas tenha em mente que comparecer aos encontros com o orientador, produzir a pesquisa e estudar para as provas finais são essenciais para a sua formação.


3) Use a tecnologia na sala de aula


Aproveite o celular ou o tablet para gravar a aula ou tirar foto da lousa. Dessa forma, você pode revisar o conteúdo enquanto está voltando para casa, ou indo ao trabalho, por exemplo. Porém, não basta gravar: é necessário ficar ligadinho na explicação em aula. Não se esqueça de pedir autorização aos professores, hein?


4) E o mais importante: dê um tempo ao seu cérebro


Mesmo com todos os compromissos acadêmicos e profissionais, é importante encontrar um tempo para se divertir e relaxar. Vá ao cinema, ao parque, ou se dê ao luxo de acordar um pouco mais tarde no fim de semana. O importante é encontrar uma forma de cuidar da sua saúde, tanto física quanto mental. Com o cérebro descansado, você vai conseguir administrar melhor seu tempo, e se dar bem na dupla jornada.
Fonte das imagens: Giphy