16 julho 2015

16 julho 2015

5 vantagens de fazer cursos de férias

Férias! Aquele período mágico do ano em que você pode fazer tudo: dormir, ler o novo livro do momento, ir ao cinema de quarta à noite, ir no jogo do seu time, dormir e dormir mais um pouco.

Fonte da imagem: Giphy

E se, em vez de dormir, você usar o tempo livre para turbinar o seu currículo? Se liga:

1) Comece um curso de idiomas 

Fonte da imagem: GifMe

Criar novos hábitos nas férias é mais fácil, porque é um período fora da rotina. Se você dedicar duas horas na semana a um curso, tem menos chances de desistir depois. Mas escolha um horário que não comprometa a sua aula da faculdade quando ela retornar.

2) Aprenda a usar melhor o computador 

Fonte da imagem: GifMe
Escolha um programa de acordo com a sua área de trabalho (Excel, MS Project, Google Apps, Skilworld, AutoCad etc) e vá fundo nele durante um mês. Assim, você adquire um bom conhecimento e sai prontinho para um cargo que exija essa habilidade.

3) Estude algo que não tenha nada a ver com a sua área

Fonte da imagem: Giphy
Por exemplo: quem cursa Engenharia, pode fazer Escrita Criativa. Estudando algo diferente do que você vê todo dia, dá para descobrir um mundo novo, estimular a criatividade e conhecer gente de outras áreas, que podem se transformar até em contatos profissionais.

Ou, melhor ainda, em novos amigos!

Fonte da imagem: GifMe

4) Mostre ao seu chefe que você gosta de aprender

Fonte da imagem: GifMe
Quando você falar no trabalho que está aproveitando as férias para estudar, seus superiores – e até seus colegas – vão te olhar com outros olhos. Mostra que você é uma pessoa motivada e disposta a aprender cada vez mais.


5) Não deixe seu cérebro ficar preguiçoso 

Fonte da imagem: Giphy
Uma aula é sempre um bom exercício para o cérebro, que desenvolve habilidades novas a partir dos novos conhecimentos. Além disso, você pega o ritmo com mais facilidade no começo do semestre.

Fonte da imagem: Giphy