11 junho 2015

11 junho 2015

Lato sensu, stricto sensu, MBA? Diferenças entre pós


Na hora de escolher a pós-graduação, o estudante se depara com alguns termos e siglas de que muitas vezes já ouviu falar, mas não tem certeza do que se tratam exatamente. Lato sensu, stricto sensu, MBA... Afinal, qual a diferença entre esses três tipos de especialização?

Lato sensu
A expressão em latim significa "em sentido amplo" e serve para designar os cursos de especialização com objetivo mais específico de estudo. Aqui, o conteúdo é mais focado na aplicação no dia a dia profissional.

MBA
Apesar do nome, o Master of Business Administration (MBA) não é considerado mestrado no Brasil, mas um programa de especialização lato sensu. A diferença é o foco em administração de empresas, com disciplinas que ensinam estratégias de gestão de negócio.

Stricto sensu
Em latim, stricto sensu quer dizer “em sentido específico”. Nessa categoria entram os cursos de mestrado e doutorado. O perfil dos candidatos é mais voltado para a realização de pesquisas científicas e a carreira acadêmica.

Agora, sabe o que todos eles têm em comum?
A valorização dada pelo mercado de trabalho ao profissional que se esforça para se aprimorar e dar continuidade aos estudos, tornando-se especialista em uma ou mais áreas de interesse!

Clique aqui para conferir todas as oportunidades de cursos de pós-graduação e continuar a construir a sua carreira com a gente!