10 junho 2015

10 junho 2015

Intercâmbio caro? Planeje férias culturais por aqui

Muita gente aproveita as férias de julho para fazer intercâmbio em outro país, estudando língua estrangeira ou fazendo um curso de curta duração. Mas sabemos que não é fácil para ninguém! O câmbio desfavorável dificulta as viagens para o exterior. Fora as passagens em julho, que sempre ficam mais caras. Quem trabalha também tem o desafio de conseguir marcar as férias exatamente nesse período. Xi... E agora?

Não desanime! Há como curtir férias (multi)culturais por aqui mesmo. Confira nossas dicas e planeje-se!

Matricule-se em um curso de idiomas
A maioria das escolas de línguas organizam “intensivões” de férias, justamente pensando em quem não tem tempo de frequentar aulas regulares durante o semestre. Vale fazer uma busca pelo menor preço nas escolas perto da sua casa ou trabalho!

Receba um estrangeiro em casa
Tem um quarto sobrando, ou até mesmo um sofá? Que tal receber um gringo em casa? Os sites Airbnb e Couch Surfing fazem o intermédio e são bastante seguros e organizados. Além de praticar seu inglês (ou outro idioma que partilhe com o convidado), a convivência rende bons aprendizados e risadas!

Faça um curso de extensão
Dá para ganhar conhecimentos, aprimorar o currículo e conhecer gente nova em cursos de curta duração durante as férias. Se não quiser sair de casa, ainda pode fazer um curso livre ONLINE. Aqui tem boas opções!

Explore a sua cidade!
Sabe aquele lugar superinteressante que você sempre quis conhecer na sua cidade, mas nunca teve tempo de visitar? Essa é a hora! Parques, museus, teatros, cinemas, restaurantes, monumentos... Vire um verdadeiro turista na sua terra natal! Cidades vizinhas também contam ;)