Os estudantes de Design do Centro Universitário Anhanguera de São Paulo (unidade Brigadeiro) estão fazendo sucesso na mídia com um projeto inovador: uma adaptação interativa e leve do livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, voltada a crianças de sete a dez anos de idade. O portal Catraca Livre deu destaque para a criação aqui.
Para permitir o acesso dos pequenos ao mundo fantástico de Hogwarts e estimular o hábito da leitura, os alunos simplificaram o texto e incluíram desenhos super fofos, deixando a leitura mais fácil e estimulante às crianças.
O projeto fez parte do trabalho de conclusão de curso do grupo, que montou um estúdio de design. Primeiro, foi feita uma pesquisa mercadológica, que justificou a viabilidade do produto. Depois, com a ajuda de uma pedagoga, os alunos realizaram uma série de testes de leitura, com 100 crianças, para saber se o produto atendia às expectativas das crianças.
Orientadora do grupo e coordenadora do curso de Design na unidade Brigadeiro, a professora Andrea Gonçalves Carneiro elogiou o trabalho. “Nós sempre incentivamos os alunos a exercitar a criatividade e apresentar projetos inovadores, que possam ser absorvidos pelo mercado, garantindo a eles a inserção no mercado de trabalho”, disse.