23 junho 2015

23 junho 2015

Harry Potter adaptado para crianças

Os estudantes de Design do Centro Universitário Anhanguera de São Paulo (unidade Brigadeiro) estão fazendo sucesso na mídia com um projeto inovador: uma adaptação interativa e leve do livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, voltada a crianças de sete a dez anos de idade. O portal Catraca Livre deu destaque para a criação aqui.

Para permitir o acesso dos pequenos ao mundo fantástico de Hogwarts e estimular o hábito da leitura, os alunos simplificaram o texto e incluíram desenhos super fofos, deixando a leitura mais fácil e estimulante às crianças.

O projeto fez parte do trabalho de conclusão de curso do grupo, que montou um estúdio de design. Primeiro, foi feita uma pesquisa mercadológica, que justificou a viabilidade do produto. Depois, com a ajuda de uma pedagoga, os alunos realizaram uma série de testes de leitura, com 100 crianças, para saber se o produto atendia às expectativas das crianças.

Orientadora do grupo e coordenadora do curso de Design na unidade Brigadeiro, a professora Andrea Gonçalves Carneiro elogiou o trabalho. “Nós sempre incentivamos os alunos a exercitar a criatividade e apresentar projetos inovadores, que possam ser absorvidos pelo mercado, garantindo a eles a inserção no mercado de trabalho”, disse.