02 junho 2015

02 junho 2015

‘Fisioterapia do Bem’ incentiva doação de sangue

Quem acompanha o nosso blog ficou sabendo da campanha de doação de sangue realizada pela Clínica de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera de Campinas – Taquaral na semana passada. Agora estamos aqui para contar o resultado super positivo dessa iniciativa!

Chamada “Fisioterapia do Bem”, a campanha foi realizada dia 14 de maio, em parceria com o Hemocentro da Unicamp. O resultado foi surpreendente: em um só dia, cerca de 150 pessoas compareceram! O mais legal é que 53 dessas pessoas nunca haviam doado sangue – ou seja, a ação gerou 53 potenciais novos doadores regulares.

Alerta
A situação dos bancos de sangue é séria, pessoal! Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é preciso que 5% da população de um país doe sangue regularmente, para que os estoques de sangue sejam mantidos. No Brasil, esse percentual era de apenas 1,8% no ano passado =(

Trote Solidário
A “Fisioterapia do Bem” fez parte do Trote Solidário da Anhanguera, uma forma de integrar calouros e veteranos de forma consciente e que desperta a cidadania. Veja aqui e aqui mais exemplos de ações bacanas do Trote Solidário deste ano!