17 junho 2015

17 junho 2015

Alunos criam lava-rápido e ar-condicionado ecológicos

A preocupação com o meio ambiente está cada vez mais enraizada no jeito de pensar das novas gerações. E nossos alunos não ficam de fora dessa onda sustentável! Na VI EXPOTEC (Exposição dos Projetos dos Cursos Tecnológicos) da Faculdade Anhanguera de São Caetano, os cursos de Mecatrônica Industrial e Gestão da Produção Industrial apresentaram projetos para buscar soluções não só inovadoras, mas sustentáveis, para a indústria de automação, produtos e empreendedorismo.

Uma das inovações foi um lava-jato que reutiliza a água pós-lavagem de carro por captação da água da chuva. Outro protótipo apresentado para economizar recursos e ajudar o meio ambiente foi um ar-condicionado ecológico, que reaproveita a água.

“Vivemos uma realidade preocupante com a crise hídrica. O desenvolvimento de ideias simples, que poupam e reutilizam a água ajudam a minimizar o problema, mas, sobretudo permitem conscientizar a população de que a água é um bem precioso e que pode acabar”, ressalta a coordenadora de cursos, professora Renata Kobayashi.

Parabéns à turma pela motivação sustentável!