24 junho 2015

24 junho 2015

Aluno de Arquitetura vence Leroy Merlin Transforma

Unir excelência profissional a gratificação social é um grande feito, que está na lista de objetivos de carreira da maioria dos jovens hoje em dia. Um dos nossos estudantes de Arquitetura e Urbanismo pode dizer que já alcançou essa conquista!

André Alberti foi vencedor do quadro “Leroy Merlin Transforma”, do programa “Hora do Faro”, da TV Record. O seu projeto foi selecionado pela equipe de arquitetos da Leroy Merlin para tornar acessível o banheiro de um cadeirante, que enviou carta à produção do programa, pedindo a reforma do ambiente.

“Apliquei as normas 9050 de acessibilidade e, depois disso, pensei no design do ambiente”, conta André, que está no quinto semestre do curso na unidade ABC da Universidade Anhanguera de São Paulo. “Como o espaço era pequeno, projetei com uma área de rotação para a cadeira, e depois de muito estudo e dimensionamento, consegui duas áreas de manobra: uma na área da pia e outra na área do banho”.

Após a seleção dos dois melhores projetos, foi aberta uma votação pública no www.r7.com/leroymerlintransforma. O projeto de André venceu com mais de 11 mil votos!

“É claro que, como aluno de Arquitetura, ter um projeto que saiu do papel foi muito gratificante. No entanto, a maior satisfação foi a reação da família”, afirmou André.