13 maio 2015

13 maio 2015

Sucesso! Alunas ganham bolsa para a China

A Anhanguera mandou bem no Programa de Bolsas do Santander Universidades! Três alunas e uma professora já estão se preparando para viajar à China, com direito a curso em instituições de prestígio e tudo pago.

As sortudas foram Eduarda Paola Weiler de Siqueira, aluna da Universidade Anhanguera de Cuiabá (MT); Glenda Scripnic Cambuy, estudante da Faculdade Anhanguera de Anápolis (GO); Mayara Souza Romero, acadêmica do Centro Universitário de Campo Grande (MS); e Layssa Gabriela Almeida e Silva, coordenadora do curso de Letras de Anápolis (GO). A viagem está programada para o começo de julho.

Junto a outros 23 professores selecionados, a coordenadora da Anhanguera dará aulas a estudantes das universidades chinesas sobre arte, cultura e economia brasileiras, enquanto os professores chineses falarão sobre o seu país aos estudantes do Brasil. “Essa troca de experiências é muito inspiradora e, com certeza, refletirá positivamente na nossa prática profissional”, disse Layssa, que ministrará a palestra "A cidade de Goiás: história do patrimônio histórico da humanidade relatada por sua poetisa Cora Coralina".

Sonho realizado
A estudante de Letras – Português e Inglês – Glenda Scripnic Cambuy comemora a conquista de um sonho cultivado há muito tempo. “A cada passo, eu me vejo mais perto de ter uma experiência inenarrável em um país culturalmente tão rico e com tantas coisas a ensinar!”, disse. “Tenho certeza que essa viagem só tem a acrescentar a mim como ser humano e à minha carreira. Ter uma experiência dessas realmente não tem preço.”

Mayara Souza Romero é aluna de Psicologia e encontrou a oportunidade de intercâmbio no site da Anhanguera. “Espero que essa experiência me traga uma nova perspectiva de mundo, agregando conhecimento à minha bagagem cultural”, disse ela. “Quero aproveitar da melhor maneira possível, dedicando-me aos cursos e visitando os pontos turísticos do país. Viajar não é só conhecer um lugar, mas também é uma grande oportunidade de conhecer a si mesmo”.

Agora, só falta você!
E você? Está em busca de uma bolsa de estudos para intercâmbio no exterior? Fique ligado aqui no nosso blog e nos nossos perfis no Facebook e no Twitter, que contamos essas e todas as oportunidades que a Anhanguera traz para você!