14 maio 2015

14 maio 2015

Mil atendimentos todo mês: conheça essa história!

Aqui no Blog, a gente mostra como os nossos estudantes se preocupam com a comunidade em que vivem, sempre organizando ações e projetos sociais. E o trabalho da turma de Fisioterapia da Anhanguera de Rio Grande (RS) é um dos belos exemplos de seriedade e compromisso que vemos espalhados pelo Brasil!

Ao todo, 54 alunos de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera de Rio Grande estão envolvidos na prestação de serviço gratuita a crianças, adultos e idosos na clínica-escola da unidade. O resultado é impressionante: mais de mil atendimentos são realizados por mês! Tudo, claro, sob a orientação e supervisão de profissionais e professores do curso.

O projeto faz tanto sucesso que já conquistou o reconhecimento da classe médica da região. “Nós recebemos muitos encaminhamentos de médicos da cidade e região por conta do trabalho desempenhado pelos alunos”, conta a professora e supervisora da clínica Ana Kirchhof. “É um projeto que beneficia a comunidade e também a formação dos nossos alunos.”

Como participar?
Os interessados em receber atendimento podem ir diretamente à clínica, que fica na Av. Rheingantz, 91, no bairro de Parque Coelho. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone (53) 3036-9411.