05 maio 2015

05 maio 2015

Estagiário de sucesso: dicas para se dar bem


Sim, é preciso ser rápido, ativo, e estar ligado às oportunidades ao redor! O estagiário deve mostrar à empresa, o quanto antes, todo o seu potencial como futuro colaborador para aumentar as chances de ser efetivado no fim dos dois anos de contrato (ou até mesmo antes). Veja três características que você precisa ter, para dar um show na firma e garantir o seu começo de carreira com o pé direito:

Responsabilidade
Apesar da correria da faculdade, a menos que tenha um acordo para adaptar o seu horário de trabalho durante a época de provas, não há perdão para atrasos no estágio! Seja pontual e demonstre que o empregador pode sempre contar com você para resolver as tarefas propostas a tempo e com qualidade.

Proatividade
Há alguma atividade específica na empresa que você gostaria de aprender? Converse com o seu chefe para ver no que você pode ajudar. Se for algum trabalho que exija muita experiência, veja a possibilidade de acompanhar um funcionário na sua realização.

Conhecimento diferencial
Os empregadores valorizam quem vai além. Que tal fazer um curso livre na área de atuação da empresa? Investir em uma língua estrangeira ou aprimorar seus conhecimentos na que você já sabe? Vale até pedir uma indicação de livro para o chefe sobre um assunto de interesse.

Agora, ninguém tem bola de cristal para saber o que se passa na sua cabeça! Em uma reunião de avaliação, por exemplo, pergunte ao seu chefe se existe chance de contratação e o que você precisa fazer para consegui-la. Na boa, mesmo! Deixe claro sua vontade de fazer parte da empresa. E boa sorte!

Canal Conecta. O estágio dos seus sonhos pode estar aqui! Já se cadastrou no Canal Conecta?