07 abril 2015

07 abril 2015

Nossos alunos em grandes empresas


Conseguir um estágio em uma multinacional do porte da IBM é para poucos. É preciso demonstrar muita garra, vontade de crescer e bons conhecimentos para fazer parte desse time. Nosso aluno Renato Souza de Carvalho, do 4º semestre de Ciência da Computação da Anhanguera de Campinas, unidade 2, provou que reúne todas essas qualidades e hoje integra uma das equipes da empresa.

Como tudo começou? 
Após realizar uma visita técnica à IBM, promovida pela Anhanguera de Campinas, unidade 2, nosso aluno ficou impressionado com o que viu e resolveu se inscrever no processo seletivo para PWD (person with a disability), já que ele é cadeirante. Passados os testes e entrevistas, ele foi convidado a ingressar na empresa, e hoje faz parte do time de Operações Domésticas, que faz o monitoramento de servidores, redes e aplicações de TIs de clientes nacionais da companhia.

“Ao longo de quase um ano, Renato vem desenvolvendo grandes habilidades técnicas, além de relacionamento intrapessoal. Destaco a grande motivação e comprometimento dele em atingir o nível de colegas mais experientes, e, mesmo sem experiência prévia na área, demonstra facilidade em assimilar os processos e a rotina do nosso departamento”, comemora o gerente de operações da IBM Alexandre Prudencio.

O aluno também reconhece a importância da Anhanguera para alavancar sua carreira. “Meus professores me ajudam muito e a Anhanguera proporcionou todo o conhecimento teórico que eu possuo. Isso fez toda a diferença no processo seletivo e também permite que eu aplique na minha rotina de trabalho”, explica.

E você? Como a Anhanguera faz parte da sua vida? Conte pra nós! #CaseDeSucesso #UpNaCarreira #ConhecimentoQueTransforma