23 abril 2015

23 abril 2015

Muito amor: Trote Solidário ajuda asilo

O Trote Solidário da Anhanguera está sendo um sucesso! Exemplo disso é a ação feita por calouros e veteranos de diversos cursos do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande – Unidade Fernando Corrêa, que arrecadaram mais de 4,2 mil unidades de produtos de higiene pessoal para os idosos do asilo São João Bosco.

Os alunos irão pessoalmente ao asilo neste sábado (25) para entregar os produtos, que incluem medicamentos de primeira necessidade, fraldas geriátricas, sabonete, creme dental, xampu... Tudo de acordo com os pedidos dos senhores e senhoras lá hospedados. Muito amor, né? <3

A campanha dos alunos durou um mês e formou parceria com 16 empresários para abrigar os pontos de coleta. Os calouros ficaram empenhados em divulgar a campanha nos pontos de arrecadação.

Trote Solidário

Em 2015, o Trote Solidário da Anhanguera tem o tema “Oito Jeitos de Mudar o Mundo”, com base nos Oito Objetivos do Milênio estabelecidos em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU), que deveriam ser alcançados por todos os países até este ano. Ao optar pela arrecadação de materiais de higiene pessoal e medicamentos, a Anhanguera de Campo Grande relaciona sua ação à meta “Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento”.