07 abril 2015

07 abril 2015

Fórum global: veja como participar!


Mulheres de negócios do mundo todo vêm a capital paulista no próximo mês para contar as suas trajetórias no mundo corporativo e debater os desafios da ascensão feminina no comando de empresas – área ainda muito dominada por homens. E você, nossa aluna, não pode ficar de fora dessa oportunidade de aprender lições de sucesso profissional com as melhores executivas do momento.

O Youth Forum será realizado em 15 de maio, das 16h15 às 17h30, no hotel Grand Haytt, em São Paulo (SP), como parte do 25º Global Summit of Women. A mais importante conferência internacional de negócios e economia para mulheres do mundo selecionará 200 jovens universitários, sem distinção de gênero, para participar gratuitamente do debate!

O que é? O painel reunirá jovens mulheres de talento empresarial de diferentes países. Elas darão conselhos de sucesso a futuras executivas e discutirão o papel da economia criativa para o fortalecimento feminino na área de negócios. As sessões serão conduzidas em inglês, com tradução simultânea para o português.

Além dos 200 universitários, serão selecionadas 20 estudantes do sexo feminino, já graduadas e que estejam cursando MBA, pós-graduação, especialização, mestrado ou doutorado, para participar das atividades completas dos três dias do Global Summit of Women, interagindo com 1.000 mulheres de sucesso do mundo inteiro, nas áreas corporativa, de governo e empreendedorismo.

Entre os destaques da conferência estão a presidente do Kosovo Atifete Jahjaga, a vice-presidente do Vietnã Nguyen Thi Doan, e ministras – todas mulheres – de áreas como Trabalho, Direitos das Mulheres, Comércio e Indústria, representando África do Sul, Albânia, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Filipinas, França, México, Polônia. Além das autoridades, virão empresárias como Robin Chase, que fundou a ZipCar, maior empresa de compartilhamento de carros do mundo, e Luiza Trajano, fundadora da rede Magazine Luiza.

Youth Summit: como se inscrever?
As inscrições vão até 15 de abril e são gratuitas, limitadas aos primeiros 200 inscritos aprovados. Veja como se cadastrar:
1. Preencha o formulário de inscrição neste link: http://goo.gl/t4RJXq;
2. Após a inscrição, o Youth Committee encaminhará um e-mail de confirmação com as informações sobre a retirada da credencial no dia do evento;
3. Se as vagas se esgotarem, os inscritos serão incluídos em uma lista de espera e receberão informações sobre a situação de sua inscrição por e-mail.

Dúvidas deverão ser encaminhadas ao Youth Committee pelo e-mail:
youthcommittee.gsw2015@gmail.com.

20 Top Students: como se inscrever?
As inscrições são gratuitas e vão até 15 de abril. As universitárias cadastradas passam, então, por processo seletivo. Veja como se cadastrar:
1. Preencha o formulário de inscrição neste link: http://goo.gl/p5EQsW;
2. Após preenchimento do formulário, a relação de documentos abaixo deverá ser encaminhada com o título “(Seu nome) / SELEÇÃO 20 TOP STUDENTS”, para o e-mail: youthcommittee.gsw2015@gmail.com:
- Histórico acadêmico do nível superior;
- Redação (em inglês e/ou português), entre 350-500 palavras, respondendo à seguinte questão: “Por que eu devo ser selecionada para participar do Global Summit of Women 2015?”;
- Carta de recomendação do Coordenador do Curso ou Diretor da Universidade/Faculdade.
3. As universitárias selecionadas receberão por e-mail a confirmação da sua aceitação.