16 abril 2015

16 abril 2015

Como escolher a empresa certa para você

Muito se fala sobre o que devemos fazer para conseguir um emprego. Mas, e quando somos aprovados no processo seletivo, como julgar se esse emprego é mesmo o ideal para nós? É muito importante ter esse discernimento antes de sair correndo para aceitar a vaga. Assim, corremos menos risco de ficar decepcionados com nossa escolha no futuro.

Veja dicas de como escolher a empresa certa para você:

1. Comece pelo básico
Só de colocar o nome da empresa no Google ou no LinkedIn você já encontra diversas informações sobre ela. O que faz, qual o tamanho, quem são os principais líderes, que relevância ela tem em seu setor são alguns dos dados interessantes para você saber.

2. Descubra os valores e a cultura
Um ambiente empresarial extremamente descontraído, barulhento e informal pode ser um pesadelo para quem é mais quieto, e alguém extrovertido e de estilo alternativo pode se sentir aprisionado em uma companhia quadradona. O site oficial da empresa também pode ajudar, em seções do tipo “Missão, Visão e Valores”, “Sobre Nós” ou “Trabalhe Conosco”.

3. Sem vergonha de questionar sobre benefícios
Não encane: na etapa final do processo seletivo, quando você está em vias de ser ou já está aprovado, é normal perguntar sobre benefícios: salário, vale-refeição, vale-alimentação, plano de saúde, plano de carreira, bolsa para cursos etc.

4. Reflita sobre a rotina
Mudar para um emprego com local de trabalho mais distante de casa ou atividades mais estressantes pode alterar completamente sua rotina e qualidade de vida – avalie bem.

5. Seja você mesmo
É preciso ser bastante sincero consigo mesmo: você tem o perfil e as qualificações exigidos pela vaga? Não tente ser quem você não é, para não se frustrar ou frustrar seu empregador mais para frente.

Ferramentas que ajudam
Há vários fatores a se considerar para ver se você é 
ou não compatível com uma empresa. Mas, para nossos alunos, não precisa ser tão difícil! A Anhanguera disponibiliza GRÁTIS uma ferramenta que pode ajudá-lo a encontrar o lugar ideal para você trabalhar. Conheça o Canal Conecta!