30 abril 2015

30 abril 2015

Atividades extras que valem seu tempo e dinheiro

O dia a dia de universitário é uma correria, né? Sem falar no pessoal que trabalha e estuda – ô, dureza! Mas, para se destacar profissionalmente, além da faculdade, é preciso separar um tempo para criar diferenciais para a sua formação.

Confira estas atividades extras que valem seu tempo e dinheiro:

1. Esportes 
O quê?! Praticar esporte pode me ajudar na carreira? Sim! Pois o bom esportista é aquele que sabe trabalhar em equipe e mantém bons relacionamentos interpessoais. Não é para colocar uma foto do seu time de futebol no currículo, hein! Mas é interessante mencioná-lo como hobby na entrevista de emprego.

2. Línguas estrangeiras 
Muitas vezes, não saber outro idioma é fator eliminatório em processos seletivos. Por isso, ter pelo menos o inglês na ponta da língua é um diferencial quase obrigatório.

3. Cursos livres 
Cursos de atualização na sua área de atuação, que possuem curta duração, podem dar um belo up no CV. Para otimizar o tempo, ainda dá para apostar nos cursos online. Aqui tem ótimas opções ;)

4. Liderança em grupos 
Assumir uma posição de destaque em uma associação acadêmica ou comunitária mostra ao empregador que você tem espírito de liderança e proatividade.

5. Trabalho voluntário 
Tenha certeza: trabalhos voluntários fazem bem à sociedade e também ao seu CV! Isso denota generosidade e responsabilidade, assim como a sua capacidade de tocar um projeto.

Mas, antes de colocar tudo isso em prática, cadastre-se agora no Canal Conecta e garanta a chance de receber excelentes oportunidades profissionais.