24 abril 2015

24 abril 2015

Ação orienta prevenção de doenças em SP


Os alunos da unidade Campo Limpo da Anhanguera de São Paulo estão chamando a atenção da mídia com uma bela ação social, focada na prevenção ao câncer e à hipertensão. A Clínica de Nutrição da unidade oferece, até o fim de abril, orientações grátis para a população sobre como combater essas doenças. O serviço é realizado pelos alunos sob a supervisão de professores, e conta com palestras, atendimentos individuais e oficinas práticas em grupo.

No programa, os hipertensos aprendem, por exemplo, a fazer receitas com menos sódio; a diminuir o consumo de alimentos processados e multiprocessados; e a substituir os temperos prontos pelos naturais. Para prevenção ao câncer, eles são apresentados a alimentos funcionais, como linhaça, aveia e farinhas integrais, e aprendem receitas com base na reutilização de produtos que geralmente são jogados fora, como talos de vegetais.

“Nós mostramos para a população os benefícios nutricionais de cada alimento no organismo e incentivamos a adotar novos hábitos alimentares, em prol de uma melhoria na qualidade de vida”, explica a professora Nadya Caroline Mambelli Magri, coordenadora da Clínica e do curso de Nutrição da unidade Campo Limpo.

Como participar?
A Clínica de Nutrição da unidade Campo Limpo funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h. Os interessados em participar do projeto devem fazer a inscrição pelo telefone (11) 5843-4429.