20 março 2015

20 março 2015

Trote Solidário beneficia gestantes carentes em SC

O Trote Solidário da Anhanguera continua fazendo sucesso e gerando repercussão positiva! O destaque na mídia da semana vai para os calouros de Joinville (SC) e a campanha para beneficiar gestantes em áreas de risco ou vulnerabilidade social no município.

O projeto nasceu de uma ação criada por um grupo de alunos em 2014. A ideia é identificar gestantes carentes e promover ações sociais para minimizar problemas e auxiliá-las durante a gestação. Entre as ações desenvolvidas, estão distribuição de panfletos explicativos sobre o pré-natal e arrecadação de fraldas.

O tema “Oito Jeitos de Mudar o Mundo”, mote do Trote Solidário da Anhanguera, é baseado nos Oito Objetivos do Milênio, estabelecidos em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e com previsão de ser alcançados por todos os países até 2015. Uma das metas estabelecidas era a redução da mortalidade infantil e a melhora na saúde da gestante.

Quem tiver interesse em ajudar, pode entregar suas doações de segunda a sexta, das 9h às 22h, na coordenação de cursos da Anhanguera, que fica na Rua Campos Salles, 850, no bairro Glória.