09 janeiro 2015

09 janeiro 2015

Alunos aprendem história da comunicação em mostra



Os alunos de Publicidade e Propaganda da Anhanguera estão ligados nas últimas tendências do mercado de comunicação! A turma de PP da unidade de Jundiaí (SP) foi notícia no G1 pela visita que fez à exposição “Da carta ao e-mail: por onde anda a comunicação”, que está entre as mais populares do Museu Histórico e Cultural Solar do Barão.

Só na primeira semana, durante a 8ª Primavera dos Museus, em setembro, a mostra foi vista por mais de 500 pessoas. A exposição reúne atas, laudas, câmeras fotográficas de várias épocas, equipamentos de captação e imagem, máquina de escrever, fotografias, entre outras raridades que retratam a história da comunicação.

Os alunos foram acompanhados pelo coordenador da graduação, Emerson Carlos Gomes. “É importante reforçar junto ao público mais jovem como foi o passado, as evoluções e características de cada época, para que o que vivemos hoje tenha mais sentido e importância”, disse o professor ao site de notícias.

A visita à exposição contou como atividade complementar do curso. “Eles são estimulados a buscar referências e eventos que destaquem a história e a evolução da cidade ou da comunicação e ficaram muito satisfeitos com o que viram”, informou o docente.