17 dezembro 2014

17 dezembro 2014

Talento da Anhanguera ganha prêmio de moda

A Universidade Anhanguera de São Paulo representou em moda sustentável de novo! Telma Maria Pereira, formada em Tecnologia em Design de Moda na unidade Vila Mariana, foi a grande vencedora do Sesi Cria Moda Sustentável. O evento tinha o objetivo de revelar novos talentos e incentivar a sustentabilidade em moda comercial. Nada mal, não?

Telma foi um dos 15 profissionais selecionados para concorrer ao prêmio. Na primeira etapa do concurso, ela teve que apresentar um croqui original inspirado no tema sustentabilidade. Na segunda fase, os participantes fizeram um curso de confecção sustentável com base no método Modelagem Plana do Sesi. O desafio final foi produzir peças sustentáveis de acordo com a metodologia.

A alegria da vitória
“Foi a minha primeira participação em um concurso dessa importância. Estou feliz com o resultado e agradecida pelo apoio que recebi durante todo o processo”, comemorou Telma.

A professora Rita de Cássia, coordenadora do curso de Moda da unidade Vila Mariana, elogia a vencedora. “É um grande orgulho ver uma ex-aluna participar e vencer uma competição tão importante – uma prova de que formamos profissionais competentes e antenados às tendências do mercado da moda”.

Como prêmio, Telma levou para casa um manequim para modelagem PROPAVIT, uma máquina de costura doméstica JANOME 2030QDC, um kit Costura e Moda e um livro de moda do Sesi-SP.