18 dezembro 2014

18 dezembro 2014

Crescimento do EAD mostra sua força


Se você ainda não se convenceu da importância que a modalidade de Educação a Distância (EAD) pode ter na vida de um profissional, tenha certeza de uma coisa: está na hora de rever seus conceitos com urgência. Tudo bem que pode parecer bom demais para ser verdade, afinal, os alunos dessa modalidade recebem o mesmo conteúdo que é oferecido no curso presencial, com os mesmos exercícios, e muitas vezes, dos mesmos professores, mas tudo online, no conforto de casa. Bom, a realidade é que essa comodidade toda não isenta a obrigação de se esforçar e estudar bastante para boas notas. Além disso, vale dizer que o curso EAD tem exatamente a mesma validade que um curso presencial, ou seja, você terá em mãos um certificado que certamente abrirá várias portas no mercado.

Tecnologia do futuro, transformação no presente

A evolução da tecnologia transforma continuamente tudo à nossa volta, e a forma como aprendemos não fica de fora. De acordo com a Associação Brasileira de Ensino a Distância (Abed), a tendência é que o número de alunos do EAD dobre no Brasil nos próximos cinco anos. Já são mais de 15 mil cursos e quase 4 milhões de alunos na modalidade, segundo o último censo da Abed, realizado em 2013

Vantagens do EAD
A primeira delas é a flexibilidade, ou seja, você pode estudar de acordo com a sua disponibilidade de horário e em qualquer lugar, basta ter computador e conexão à internet. Assim, você pode seguir o seu próprio ritmo de aprendizado e organizar sua agenda da melhor forma.

Outro fator importante é que num mundo cada vez mais plugado e exigente, lidar com as ferramentas tecnológicas do EAD e treinar a habilidade da autogestão são fatores bastante significativos.

Ahhh, e o preço ...isso também ajuda, é claro! Os valores da modalidade são bastante atraentes, e representam um custo x benefício espetacular.

Pós-graduação
A modalidade EAD é uma excelente estratégia para aqueles que sonham com uma boa pós-graduação, pois permite a absorção de conhecimentos que auxiliam no avanço da carreira ou aumento do salário, sem falar que os cursos online são ótimos para quem trabalha, tem família, e não pode se dar ao luxo de ficar “preso” no trânsito durante horas. Isso sem contar que especialmente nesta modalidade, até pelo grande número de alunos, as aulas são ministradas pelos melhores professores e profissionais do mercado.

Dica: acesse www.portalpos.com.br. Nesse endereço você encontra excelentes cursos de pós-graduação, incluindo é claro, vários da modalidade EAD.


Eu estou pronto para o EAD?
Sim, você está! Basta se organizar bem, usar todos os recursos online do programa (materiais, fóruns de discussão, etc) e contar com o apoio dos professores. O mercado de trabalho recebe cada vez mais profissionais de altíssimo gabarito, que optaram por essa modalidade. O próximo pode ser você.

O professor Pedro Regazzo é Diretor Acadêmico de Pós-Graduação na Kroton Educacional e especialista nos temas empregabilidade e formação profissional.